Óleo Essencial Patchoulli 5mL - Phytoterápica

Código: 001000 Marca:

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (15) 3442-3945 ou através do Fale Conosco

Pogostemon patchouli

De aroma amadeirado, o óleo essencial de Patchouli é muito usado como nota de fixação para perfumaria masculina. Mas também muito útil para tratar varizes, retenção de líquidos, pele rachada, estrias, picada de insetos e rugas. No campo emocional ele trata depressão, ansiedade, insônia e tensão nervosa. Usar no difusor elétrico ou no colar aromático.

Suas principais propriedades são: anti-inflamatórias, cicatrizantes, descongestionantes, antidepressivas, afrodisíacas, sedativas e desodorantes.

Para extração de 1 litro de óleo essencial são necessários 33 kg de folhas secas.

 

Sobre o Óleo Essencial de Patchouli

O Patchouli vem da Índia, onde é conhecido como puchaput. As folhas de Patchouli são ovais, com 10 cm de comprimento e 13 cm de largura. O Patchouli se tornou inicialmente conhecido na Inglaterra em 1820, quando foi usado para impregnar os xales indianos que ficaram tão na moda que os desenhos eram copiados pelos tecelões de Paisley para serem exportados para muitas outras partes do mundo. Contudo, era impossível vendê-los se não cheirassem a Patchouli. Na década de 1860, o aroma de Patchouli possuía a mesma popularidade na Inglaterra como teria na década de 1960. No oriente, o óleo é usado para perfumar o linho, e suas folhas são usadas em saches e potpourris. O óleo de Patchouli tem a propriedade rara de melhorar de odor com a idade. Tem um odor muito persistente e é um excelente fixador; é usado em pequenas quantidades no perfume de rosa e em perfumes orientais. Tem um sabor decididamente acre, indicando um uso possível em distúrbios do processo digestivo. Ele tem uma ação bactericida geral, mas suave, é um notável afrodisíaco e apressa a formação do tecido cicatrizante.

Parece ser um dos óleos que são estimulantes em pequenas doses e sedativos em grandes doses, como o sol. Parece ser um neuro estimulante muito forte, lembrando o ginseng que, se for ingerido em quantidade suficiente, ajuda a manter a pessoa acordada à noite. O patchouli às vezes causa perda de apetite e de sono. Isso provavelmente se deve a seu efeito afrodisíaco, e, como o ginseng, pode envolver uma ação sobre as glândulas endócrinas. O efeito de sedação ou estimulação não depende apenas de sua dose, mas também do estado do indivíduo. O aroma do Patchouli recorda o da mirra. O Patchouli parece ter as propriedades adstringentes e antiflogística da mirra; tem uma qualidade muito secante e provavelmente é um bom hemostático.

Ele liga, conforta e estimula a inteligência e é muito bom para pessoas do tipo flegmático e lento. Pode ser usado em vermelhidão da pele, úlcera exsudativa e pele rachada. O Patchouli não bloqueia nem obstrui onde há um fluxo natural, comprimindo apenas onde há uma frouxidão anormal. Assim, pode ser usado como tônico na diarreia e prisão de ventre devido ao laceamento atônico do colo. Também pode demonstrar sua utilidade no tratamento de edemas, obesidade, retenção de líquido, pele empapada e envelhecida. Na ansiedade e depressão, sua propriedade pode ocasionar um suave efeito sedativo; mais importante, concilia as idéias, ajuda a esclarecer os problemas, levando-os ao ponto em que possam ser vistos mais objetivamente e possam ser resolvidos.

 

Precauções

Não recomendado para os 3 primeiros meses de gestação. Este óleo é considerado não-irritante e não-tóxico para uso externo.

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (15) 3442-3945 ou através do Fale Conosco

Sobre a loja

A Santa Clara Essências é uma loja especializada na venda de produtos para aromaterapia, difusores de ambiente e essências, com o intuito de promover seu bem estar no ambiente. Missão: -Oferecer produtos de qualidade que atendam às expectativas de nossos clientes. Valores: -Comprometimento com a satisfação de nossos clientes; -Busca constante em fornecer produtos de qualidade; -Transparência e Ética com Clientes e Colaboradores.

Selos

SANTE NATURE COMERCIO DE ÓLEOS ESSENCIAIS E ESSÊNCIAS LTDA - CNPJ: 20.963.258/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade